sábado, 26 de janeiro de 2013

GERADO NUM AMBIENTE PROFÉTICO



Gênesis 15:4 “E eis que veio a Palavra do SENHOR a ele, (à Abraão) dizendo: mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.”

O QUE VEM A SER ISTO?
O que quer dizer ambiente profético?
Primeiro temos que entender o que é profético.
Profético significa o que está relacionado com a profecia ou ao profeta, pertinente a algo revelado da vontade de Deus, algo que será realizado de acordo com a vontade de Deus, e não da vontade do homem, trata-se de algo que vai acontecer.

Precisamos entender que a questão do profético não e nada novo.
O ambiente profético é o lugar onde são gerados as realizações dos planos de Deus.
Por exemplo: a terra e tudo que existe foi gerado de uma palavra profética, vinda da boca do próprio Deus (Gen. 1)
Isaque é fruto de uma palavra profética (quando Deus fala a Abrão, ele não conseguia entender que o filho seria gerado de si mesmo, logo imaginou que seria seu servo, depois que seria através de Agar serva de Sarai). Isaque foi gerado num ambiente profético, da palavra de Deus, ou seja do profético.
Jacó foi gerando num ambiente profético. Ele nasceu de uma mulher estéril, assim como Isaque.

Samuel foi ungido e gerado num ambiente profético . 1 Samuel 1 diz que sua mãe Ana era amarga de Alma pois não podia ser mãe, até que um milagre aconteceu, gerado num ambiente profético... O reinado de Saul foi gerado num ambiente profético...A palavra de Deus diz que quanto à Saul em 1 Samuel 10: 6: "E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizaras e com eles e te mudaras em outro homem."

Davi foi ungido rei e gerado num ambiente profético (O profeta desce a casa de seu pai Jessé, e é passado em vista todos os irmãos de Davi que aos olhos dos homens poderá ser escolhido, mas Deus manda buscar o pastor de ovelhas e o transforma em um Rei)

Jesus foi gerado num ambiente profético, o ventre de Maria foi um ambiente profético. Maria era virgem e o nascimento de Jesus foi anunciada pelo anjo do Senhor e Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ambiente profético é o lugar ou a condição que para gerar algo ou alguém necessita de uma intervenção divina. Deus torna o improvável no que é possível, Deus faz sair águas da rocha, Deus faz da estéril mãe de filhos, Deus fez uma virgem conceber e dar a luz ao Seu Filho, pelo poder da Palavra e a ação do Espírito Santo.

Agora, é natural que haja muitas vezes uma grande rejeição em relação ao profético.
Houve resistência para Abrão, Isaque, Jacó, José, Samuel, Saul, Davi, José e Maria, a incredulidade, a independência são os maiores fatores que se opõe aquilo que é profético.
Creia Deus tem uma palavra profética que vai mudar o curso de sua vida.

A igreja é um ambiente profético, e esta é uma prova clara de quão importante é estar vinculado e freqüentando assiduamente uma igreja, porque ela é um ambiente profético, nada espiritual é gerado em outro lugar com tanta eficácia quanto é gerado na igreja, ela não é meio de salvação, mas não deixa de ser muito importante para a salvação, é um ambiente de manifestação dos planos de Deus, os dons, a unção, a comunhão a adoração a edificação do corpo é gerado neste ambiente, onde muitos são libertos, curados, regenerados e salvos, pelo fato de estarem na hora certa e no lugar certo para a ação profética vinda diretamente de Deus através de sua Palavra.

Portanto, eis que eu a levarei para o desero, e lhe falarei ao coração.” (Oséias 2:14)
O deserto, que muitas vezes passamos também, pode ser um ambiente profético, vemos isto claramente na vida de alguns profetas como o profeta Elias que foi gerado no deserto.
João Batista foi gerado no deserto...

O Profeta Oseías profetizou sobre a importância do deserto... Deserto é lugar de ouvir Deus falar, como Ezequiel diante de um vale de ossos secos... Portanto creia e abra seu coração, Deus esta falando com você agora.
E Não se esqueça você está sendo gerado num ambiente profético...

No momento que a palavra de Deus é lançada sobre a sua vida, você precisa se apoderar dela. Quando você tomando posse da promessa do Senhor, crendo na palavra e orando no Espírito, a partir deste momento o Seu poder é liberado e a palavra começa a promover um ambiente profético onde o milagre será gerado em sua vida. "vento que vem dos quatro quantos sopra neste lugar..."

E n'Ele há cura de qualquer mal, nele a restauração das muralhas em ruinas do teu coração, que pode esta contrito, ferido e angustiado. N'Ele os sonhos são realizados, a promessa é materializada e o poder de Deus flui como rio de aguas correntes e inunda tudo que está ao teu redor, mudando de vez a sua sorte. Se você crê apartir de agora a sua vida inteira pode ser transformada, sua família, seu trabalho, sua vida espiritual, emocional e física, porque esta palavra poderosa não tem limite para agir e pode agora te alcançar onde você está agora, porque ela é semeada num ambiente profético.
Abraão gerou pela fé um filho que por sua vez era herdeiro de sua promessa, ele o gerou num ambiente profético porque creu no poder da palavra e ela realizou aquilo pelo qual foi designada e não voltou vazia. E você, será que hoje não é o momento de gerar o teu Isaque? Qual é o Isaque que precisa ser gerado em sua vida? Não importa tanto qual seja o seu sonho, desejo ou necessidade hoje, e sim se você pode crer e gerar agora pela fé hoje segundo a Palavra que está sendo lançada sobre a tua vida, em nome de Jesus!

O sonho que você gera hoje, vai multiplicar a sua promessa além da medida que você espera. Foi o que Isaque fez e por seqüência Jacó fez também. "Mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro". 

Pr. Cesar Lopes 

2 comentários: