terça-feira, 19 de março de 2013

GUERREIRO VALOROSO



Gideão estava malhando o trigo num lagar. Se nós prestarmos atenção vamos entender que o lagar é um lugar  onde as uvas são pisadas a fim de separar o suco da fruta.  E o moinho é o lugar de trilhar trigo. O moinho fica em um lugar aberto e espaçoso, onde o vento sopra e ele próprio faz cerca de 90% do trabalho de separar a palha do trigo. 

Gideão estava moendo trigo no lugar de espremer uva, porque tinha medo de ser visto pelos midianitas. Pois assim que os iraelitas estavam semeando no campo eles vinham em multidão com camelos e tendas colhiam o que lhes servia e destruíam todo o que sobrava. Isto levava Israel a empobrecer em estremo e procurar a se refugiar nas cavernas e procurar um lugar não indicado para que pudesse garantir a sua subsistência. 

Gideão era o próprio grão de trigo moido no lagar. Era assim que ele se via, fazendo aquele serviço monótono no lugar inapropriado. Sem uma esperança se quer de que as coisas mudassem um dia.

Ele estava cercado por árvores e montes, não via a luz do sol e nem saída. Ele tinha medo dos midianitas, ele tinha medo de morrer sem ver se cumprir em sua vida aquilo que ele cria que Deus era poderoso para fazer. Assim estava Gideão inconformado e tendo que se acostumar com aquela realidade contra a sua vontade e fora do seu alcance revertê-la.

Talvez hoje você esteja vivendo no lagar e se sinta expremido pelo presente que você não escolheu e por um futuro duvidoso. E ainda se sentindo trilhado pelas lembranças do passado. 

Talvez você se sinta cercado pelos midianitas que estejam tentando consumir o fruto da sua terra, do seu trabalho e de tudo que você tem conquistado. Não sei como está a sua vida e nem sei como o Senhor está falando ao seu coração. Mas fui num momento como este que o Senhor chegou e sabe o que Ele disse a Gideão? Olha bem o que esta escrito:

“Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso” (Juizes 6:12).

Neste momento os céus se abriram para Gideão e os tempos apertados foram enlargecidos pela voz do Senhor que disse: "Eu sou contigo, varão valoroso". 

O Senhor veio até Gideão e lhe afirmou duas coisas que ele precisava ouvir. Primeiro não importa como esteja o seu presente e nem ao menos o que passou na sua vida, mas sim o que vou fazer daqui em diante, pois a minha mão será sobre ti, Eu estou contigo. Segundo você é valoroso, que quer dizer que você foi criado com capacidade suficente para dar a volta por cima desta situação e mudar a história do seu povo.

Depois disto o coração de Gideão se dispôs a fazer a vontade do Senhor e servir realmente aquilo pelo qual ele foi chamado. Ele juntou trezentos homens provados e aprovados por Deus e com estes trezentos ele venceu os midianitas e os amalequitas pela mão do Senhor e conquistou a soberania do seu povo.

Não sei como está sua vida hoje, se você está em grandes apertos e não esteja vendo nenhuma oportunidade de reverter este quadro que você se encontra. Mas sei que não existe um momento mais propício para que os céus se abram sobre ti, para a voz de Deus te faça saber que: o Senhor está com você e você foi escolhido para vencer esta circunstância também. 

Tudo isto passará e você mais uma vez verá a bondade e a fidelidade do Senhor em sua vida, pois o Senhor te fará prevalecer novamente em nome de Jesus. Em nome de Jesus!!!

Pr. Antonio Cesar Lopes  

4 comentários:

  1. Ow pastor!!! Benção purinha esta palavra para a minha vida!!!! Muito obrigado por ser essa pessoa maravilhosa, usada por Deus para falar no profundo de nossos corações.. Agradeço a Deus a cada dia pela sua vida e família. Saudades de vocês amadão!!!

    Grande abraço e que Deus abençoe cada dia mais.

    Diogo M. (Gordinho) rsrsrs..
    Estou esperando o Javalizinho com geléia de amora em? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amém Diogão!!! Deus te abençoe varão, você é um instrumento de Deus queridão. O Senhor esta te preparando para um propósito especifico de Deus para sua vida. O chamado já esta em ti os dons fluirão, daqui por diante as coisas vão acontecer naturalmente. Pois, o Senhor é quem tem diz: "buscar-me-eis e me achareis..." Vai lá varão valoroso, as portas já estão abertas esperando vc entrar queridão!!! Um grande abraço amadão, fica na paz meu querido!!!

    O javalizinho foi o prato especial da noite, eu dispensei todas aquelas maravilhosas picanhas sul-americanas, mas o javali ficou com gosto de quero mais!!! rsrsrsrsrsrsss

    Abraços varão!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Você escreve nuitm bem cara... Não desvalorize este dom.😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Antonio, muito obrigado pelas suas palavra de incentivo. Deus te abençoe hoje e sempre!!!

      Excluir