quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RIQUEZAS DA GLÓRIA



Por esta causa me coloco de joelhos diante do Pai (Efésios 3:14).

Vejo muitas pessoas buscando uma saída, procurando uma solução para os seus problemas e acabam sem respostas e e pior sem nenhuma direção. E desse grupo não há poucos tomando decisões e atitudes que no final desencadeiam em problemas e contrariedades ainda maiores do os problemas iniciais.

O apóstolo Paulo dá um poderoso testemunho de sua vida de oração antes de falar sobre oração. Paulo conhecia a oração como o caminho para o milagre e um instrumento poderoso para vencermos o mundo através da nossa fé em Cristo Jesus!

Os nossos joelhos dobrados levantam Deus de seu trono e o colocam em prontidão para agir ao nosso favor. Quando dobramos os joelhos em demonstração da nossa atitude de humildade diante de Deus é como um exército inteiro marchando triunfalmente rumo ao seu campo de batalha. Ao dobrar o joelho nos encurvamos para conquistar, é esta a nossa maior arma na luta contra o nosso maior inimigo, o diabo e também contra todos os seus conservos.

No seu bom combate pelo Evangelho o Apostolo Paulo várias vezes procura ensinar os seus discípulos a orar, a combater incessantemente em oração. No intuito de vencer a batalha no nível espiritual e depois conquistar a vitória no nível terrestrial. 
A oração de Paulo consiste em argumentos poderosos para levar os crentes de Efésios e nós também ao mesmo tipo de relacionamento que ele tinha com Deus. Para que eles não se desanimassem ao enfrentarem os obstáculos da vida, mas se fortalecessem a cada etapa do processo que eles se encontravam. Ele mesmo disse: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6:10).

Ninguém pode ir para o combate cristão antes de ser revestido de autoridade e poder. "... sejais corroborados corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior" (Efésios 3:16). Alguns versículos antes, ele compara esse poder com o mesmo poder que ressucitou Jesus Cristo dos mortos. "... o qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em cristo, ressuscitando-o dos mortos... (Efésios 1:19-20)." O poder que nos toma por dentro e nos transforma de dentro para fora.

Sem revestimento não podemos lutar, sem os joelhos no chão não podemos vencer e sem vitória na vida cristã vem o desespero e desânimo. Mas revestidos de poder, cada luta trás com ela a recompensa de sermos transformados na imagem de Cristo Jesus "... somos  transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Corintios 3:18).

Queridos, esta mensagem do Apóstolo Paulo nos ensina que exite um campo nosso e que não podemos abandoná-lo e sim ocupá-lo e dominá-lo, pois é nele que o inimigo está em total desvantagem. "porque não temos que lutar contra carne ou sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:12).

O campo do inimigo é aqui em baixo onde reina a carne, seja dos crentes ou dos incrédulos. Mas, no nosso campo que é chamado de regiões celestiais onde Cristo Jesus está assentado e reinando juntamente conosco. Neste campo "somos abençoados com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus" (Efésios 1:3).
E é lá que triunfamos juntamente com Cristo, pois lá nos assentamos juntamente com Cristo Jesus e com ele reinamos acima de principados e potestades e não abaixo deles."acima de todos principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as cosias, o constituiu como cabeça da igreja" (Efésios 1:21-22)"

O diabo e sua equipe hoje estão lutando nas regiões celestiais e na região física também. Eles estão promovendo conflitos, desordem, divórcio, divisão de igreja, tristeza, amargura e morte. Pois, "o ladrão não veio se não para matar roubar e destruir..." (João 10:10).

Pense comigo quantas lutas muitos tem enfrentado nestes dias na área do emprego ao serem perseguidos pelos chefes, não conseguirem bater a meta, ou sendo vítimas de inveja de colegas de trabalho. Muitos com desemprego, as portas não se abrem, quando se abrem é por pouco tempo, salário insuficiente. Outros sofrem no casamento, conflitos gerado pela impaciência, falta de compreensão, de amor, problemas na área sexual, falta de alegria e de paz. 

Muitas pessoas estão com problemas emocionais sem fim e sendo   constantemente angustiados, deprimidos, oprimidos e feridos. Arrasados no espiritual, travados, bloqueados, indispostos, negativos, vazios e no físico atacados por inúmeras doenças físicas e emocionais ou nos negócios e nos desafios do dia a dia, as portas todas fechadas, e tudo travado.
Nao sei hoje qual seria o seu maior desconforto na vida, aflição ou luta. Qual a corrente ou cadeia que ainda precisa ser quebrada em sua vida. Ou quais destas necessidades possam te levar a se prostrar diante do Pai. Paulo tinha motivos para se colocar de joelhos diante do Pai, ele orava para que os crentes experimentassem o poder de Deus como ele havia experimentado. Com o fim de que sejamos revestido com poder no homem interior, e assim, sejamos participando das riquezas da glória assim como ele foi também. 

Assim como as suas lutas contribuíram para que Paulo conhecesse ainda mais o amor de Cristo em todas as suas dimensões, ele orava para que os seus irmãos conhecessem também. Assim como ele conheceu o poder de Deus na sua maior força ele orava para que todos pudessem conhecer também.

Talvez hoje o dia tenha sido difícil, estava tudo travado, e as lutas aumentando a ponto de você dizer que não aguenta mais, ninguém te entende, vontade de sair e ir embora, desistir, tentar outra coisa. Porém, quero te dizer estes sentimentos não pode ser maior do que o seu desejo de se dobrar diante do Pai e apresentar a sua causa diante do Senhor. Há poder em suas orações no nome de Jesus! Então comece a orar e você verá que "as tribulações do tempo presente, não se podem comparar com a glória que há de ser revelada" (Romanos 8:18). 

Após revestidos na área das emoções, dos sentimentos e que nos dá maior acesso a Deus que é o homem interior poderemos ir para um nível mais alto. "E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais revestidos de toda plenitude de Deus." (Efésios 3:19). 

Uma vez revestido da plenitude de Deus cheguemos ao Santo do Santos, a sala do trono no lugar de adoração, de revelação, aonde se encontra o tesouro, a riqueza da glória, e onde nos deparamos face a face com Ele mesmo. A plentude de Cristo esta neste nível da vida cristã, nela esta a estabilidade e o poder que opera em nós. "Ora, aquele que é poderoso, para fazer infinitamente mais, além de tudo que lhe pedimos ou pensamos segundo o seu poder que opera em nós "(Efésios 3.20). 

Pr. Antonio Cesar Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário