segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A ÂNCORA DA ALMA

"... a esperança da vida eterna é como um refúgio é para a alma uma âncora firme, que nos mantém ligados a Deus no santuário mesmo da sua presença" (Hebreus 6:18-19).

O impossível se abria diante dos seus olhos. As cadeias que o prendia era a mesma que Deus usara como o meio que o conduzia para sua grande vitórias. Paulo iria testemunhar Cristo diante de César. 

No capitulo 27 de Atos dos Apóstolos vemos o dramático relato do naufrágio sofrido pelo apostolo Paulo no caminho à Itália. A sombra da morte surgiu como uma nuvem perseguidora e os atemorizava dentro daquele barco que estava prestes a naufragar. 

Os ventos vieram em forma de tempestades em alto mar, açoitando o barco e levando a tripulação ao desespero. A tempestade pirou se transformando em terrível furacão cujo impacto causado tirou a última esperança e tudo só apontava para o fim.

No meio dos barulhos ensurdecedores de raios e trovões, da força do vento e das gigantescas ondas que se levantavam no meio do mar, ali estava o apostolo Paulo. Ele estava com uma missão revelada no espírito e muitos questionamentos em seu coração.
O que está acontecendo comigo? Por que estou neste barco? Será que tomei a decisão certa? Talvez eu deveria estar em outro lugar agora, fazendo outra coisa.

Talvez você esteja vivendo alguma situação difícil hoje. No meio das tempestades e todo barulho ao teu redor, os questionamentos tem surgido.

"E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos a esperança de nos salvar-nos" (Atos 27:20).

É natural que quando passamos muito tempo no sofrimento e não vemos nenhum sinal de Deus o sofrimento aumente e a esperança diminui.  "... não havendo nem sol nem estrelas, fugiu-nos a esperança...". Isto pode acontecer conosco quando a tempestade conjugal se forma sobre nós, quando os ventos contrários sopram contra a nossa vida, espiritual, emocional, financeira, profissional ou ministerial. 

No Salmos 46 a Palavra do Senhor garante que a noite tempestuosa passará e o Senhor nos ajudará ao romper da manhã. Entenda isto e espero que entre no teu espírito: vai amanhecer para você também. Não existe noite escura ou tempestade que dure para sempre, "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5).

Não quero questionar se está demorando ou se vai demorar. Atravesse este momentaneo processo, confiando em Deus. Entregue a Ele tudo em oração. Não sei quanto tempo isto vai durar, mas sei que muito em breve esta tempestade vai passar, por que o Senhor é Deus e sua Palavra é provada. O Todo-Poderoso é imutável e suas promessas são fieis. 

Repare no que o Senhor disse para Paulo: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem sou, e quem sirvo, esteve comigo. Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom animo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito"  (Atos 27:23-25).
Amados, se você está no meio de uma tempestade, hoje o Senhor te diz: Não tenha medo, importa que se cumpra o que  tenho te prometido, o caminho e o meio não vão alterar os planos que tenho para sua vida. 

Ancore a sua alma e a sua fé em Cristo Jesus e confie nele pois vai amanhecer, e tudo acontecerá como Ele tem te dito que vai acontecer. Em nome de Jesus!

Deus te abençoe em nome de Jesus!!!


Pr. Antonio Cesar Lopes







Nenhum comentário:

Postar um comentário