domingo, 19 de agosto de 2012

NO DESERTO DE ZIFE



O desejo de segurança pode ser um das maiores armadilhas para aqueles que estão fugindo da mediocridade e correndo em busca da excelência.  “E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife...” (1 Samuel 23:14).

Deus me deu uma direção sobre um trecho da última mensagem que postei, creio que será uma benção para ti como foi para mim também.

Davi enfrentou dias de aflição como eu e você, aos seus olhos não havia mais saída como aos nossos olhos também às vezes não há. Davi chegou a ver a morte diante de si. As vezes vemos a falência, a derrota, a perca de alguém que amamos, o desemprego, não sei. Sei que isto pode acontecer comigo e com você. Na ora da aflição ele orou ao Senhor, o primeiro versículo do Salmo relata a oração desesperada de Davi:

Salva-me, ó Deus, pelo teu nome; defende-me pelo teu poder. Ouvia a minha oração, ó Deus, escuta as minha oração, inclina os teus ouvidos as palavras da minha boca (Salmos 54:1-2).

Não se sabe bem o porque os zifeus fizeram isto com Davi, somente eles devem ter a explicação. Certamente eles pensavam em receber um agrado do rei, porem Saul não era fiel e não seria fiel aos fracos traidores só porque fizeram algo grandioso para ele. 

Após ser traído, enganado pelos zifeus, bate no coração de Davi algo que chamamos de desilusão, desengano um forte desalento a ponto de desejar não lutar mais, era demais. Mesmo após ter orado ele literalmente cai nas mãos de Saul. Quando isto acontece conosco nós dizemos: "Deus, por que isso, eu não agüento mais, chega Senhor!!!Assim estava Davi pronto para se entregar; cercado no Monte de Maon pelos dois lados do monte, ele chegava à conclusão. "Chega de correr, chega de chorar, de perguntar, acabou, eu desisto, não dá mais, vocês venceram. Chegou o fim, eu não vou mais correr. Pode me prender e fazer o que quiser."  E por outro lado Saul dizia: "Finalmente peguei como um pássaro num açalpão ele não tem como fugir. Deus o entregou em fim em minhas mãos." Espere ai Saul! Calma Davi! Tem alguém lá em cima deste deserto e além do Monte de Maon. Ele é fiel e não covarde e traidor como os zifeus, e nem maquiavélico como Saul. Deus é fiel e Ele está no controle sim! No momento de maior aflição de Davi chega um mensageiro e diz: “Apressa-te, e vem, porque os Filisteus acabam de invadir a terra. Pelo que Saul cessou de perseguir a Davi, e se foi ao encontro dos Filisteus. Por esta razão aquele lugar se chamou selá-hamalecote” (1 Samuel 23:27-28).  ”Selá-hamalecote! Que significa pedra de separação ou pedra de escape. Deus deu um “selá-hamalecote” para Davi e vai dar para você também. 

Quantas vezes não entregamos os pontos cedo demais. O Senhor não apenas está vendo a sua dor quanto tem ouvindo as sua orações. Ele também já preparou a sua saída desde problema. Deus te livrará, te dará  pedra de escape ou de separação de Deus, te separará de tudo que te faz mal. Mesmo que você perca algo neste escape o preço da perca é menor do que o peso do fardo que está sobre sua alma. Estes dias orei ao Senhor: me dê uma pedra de escape deste mal, eu não agüento mais! Na hora o Senhor me ouviu e um ou dois dias depois vieram as saídas das coisas que me impediam de ir mais adiante nos sonhos de Deus para mim. Com elas vieram grandes bênçãos, portas se abriram e estão se abrindo, nova alegria e sonhos no coração e nova motivação.

Talvez você esteja precisando de uma pedra de escape ou uma pedra de separação no seu deserto de Zife. Talvez você esteja rodeado pelos falsos zifeus que no fundo só estão sondando seus pontos fortes e fracos para te entregar nas mãos do destruidor. Três conselhos que podemos retirar deste texto:

1.   Não se entregue e nem se renda ao que esta ao teu redor, mas confie naquele cuja mão é poderosa para te salvar.
2.  Quando as coisas estiveram pesadas, escuras e seu coração estiver inquieto sem um motivo aparente, cuidado com os zifeus, eles estão agindo.  
3.  Deus já preparou um lugar muito mais alto do que os lugares seguros de Zife para você.

Este lugar, onde tentaram te destruir e angustiar a sua alma, se chamará selá-hamalecote (pedra de escape ou de separação) e o seu deserto de Zife passagem obrigatória para o topo da montanha mais alta que Deus tem preparado para tí.  

Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus!

Pr. Antonio Cesar

10 comentários:

  1. Forte essa mensagem,Deus abençoe poderosamente o pastor

    ResponderExcluir
  2. Forte essa mensagem,Deus abençoe poderosamente o pastor

    ResponderExcluir
  3. Glória a DEUS por essa revelação dada a ti. Pesquisando o significado de zDeus, achei essa linda mensagem. Parece q vc sabe de td q estou vivendo. Obrigada Espírito Santo. Obrigada a vc PR. Por se deixar ser instrumento de Cristo. Shalom.

    ResponderExcluir
  4. Ola Maiumy, td bem? Deus eh feil e fico feliz por esta palavra ter sido uma bencao para vc. Escrevi esta mensagem a anos atras qd morava na Austria e hj estou passando ferias aqui. Confia o livramento vem, veio para mim e os zifeus desaparecem, Saul tbm, mas o que confiam no Senhor oermanecem para sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. essa mensagens veio ao encontro de muitos que como Davi estar acuados sem animo , mas vc, amado pastor foi muito usado ,como providencia , eu me reanimei , nessa luta , amanha Deus me dara grandes vitorias,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, confie, Ele o Nosso Deus é mais rápido do que nós, mais esperto quer os zifeus e mais poderoso do que Saul. E tem um lugar maus espaçoso que o deserto de zite que vc está, Confia no Senhor e entregue tudo a Ele e logo vc verá como ei vi, como Davi viu o Seri grande livramento e várias vitórias seguidas. em nome de Jesus!!!

      Excluir
    2. Confia no Senhor, ele era vendo as suas lutas, ssbe onde vc está e tbm onde vai te colicsr m colocar. Deus tinha um trono para Davi, Deus têm um lugar melhor que o deserto de zife, Deus e mais esperto que os zifeus, e mais poderoso do que Saul. Confia no Senhor Ele me livrou, me deu vitoriaa sem fim e dará para vc tbmm!!!

      Excluir