quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NO CAMINHO DA DEPENDÊNCIA


Todos hoje estão a procura de estabilidade e segurança, isto no casamento, na área profissional, em algum negócio a fazer, nas escolhas que a vida trás, etc. Mas, quando falamos em vida espiritual e andar com Deus este requisito não está incluso no pacote. 

Não tem como optarmos pela estabilidade e segurança se queremos andar nos passos de Jesus. Quem fizer opção por seguir os passos de Cristo precisa saber que este caminho prepara grandes riscos e constantes desafios. É necessário a dependência total de Deus, pois para obtermos êxito neste caminho precisamos prosseguir atentando a vida e seguir orientações do mestre sem olhar para trás. Andar nos passos do Senhor é caminhar muito mais de joelhos do que com os nossos pés.

A vida espiritual deve ser orientada mais pelo orar do que pelo fazer. Através de uma vida de oração e de leitura da palavra sentiremos a presença do Senhor independente das alternâncias da vida. Ele disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos...” (Marcos 15:16). Preste atenção neste detalhe em qual o Senhor nos promete a sua presença “todos os dias”.  O que mais precisamos? Segura nas mãos do Senhor e vai com ele onde ele for, este é o único caminho seguro que conheço.



Eu estava com o Noah, o meu filho primogênito, e atravessávamos um ponto onde embaixo dela havia uma rodovia. O Noah me perguntou: "Papai, posso fechar os olhos?" Eu lhe respondi: "Claro, filhinho, o papai está segurando bem firme as suas mãos. Mas, cuidado, não faça isto sozinho, mas agora pode porque eu estou olhando por mim e por você."


Os olhos do Pai estão abertos dia e noite permanentemente atentos em ti. Mais do que nunca é tempo de viver pela fé e isto quer dizer depender de Deus para tudo. Aprender a fazer perguntas para Deus sobre sua vontade para isto ou aquilo e deixar Deus dar as direções. Devemos expor para Ele os nossos mais íntimos desejos. Sabendo sempre que tudo que diz respeito a nós é levado em alta consideração por Ele. É importante entendermos que Ele é realmente quem disse ser, por isso fará exatamente aquilo que Ele disse que vai fazer. Podemos confiar que Ele realmente quer o nosso bem e está empenhado em fazer cumprir suas promessas em nossas vidas. Isto é vida de fé e vida de dependência, é viver de fé em fé. Sabendo sempre que o Papai do céu verdadeiramente cuida de nós.

Querido experimente hoje a confiar está tão grande e insuperável luta nas mãos de Deus. Uma vez que você confia, você entrega, e uma vez entregue, você pode e deve orar, mas não mais se preocupar. Descansa do problema e encha a sua mente das promessas de Deus para sua vida. “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisto pensai” (Felipenses 4:8).

Ao invés das mentiras de satanás, busca a Palavra de Deus em todas as circunstçâncias da sua vida. Enchei-vos das promessas e não dos pensamentos derrotistas de satanás. Vença o mal com o bem, usando sempre “o escudo da fé com o qual podeis apagar todos os dardos inflamáveis do maligno. O capacete da salvação, a espada da justiça que é a palavra de Deus” (Efésios 6:16,17). 

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele confia” (Isaias 64:4). Confie no Senhor e Ele quer trabalhar para o seu bem.


Yan, meu filho mais novo, tem o costume de subir em cima de algo e dizer: Papai eu vou pular, e não importa a altura ele pula mesmo, e estou sempre atento para pega-lo.

Deus está sempre atento a você, os olhos do Pai estão abertos e seus braços estendidos para te ajudar sempre. O que cabe a você é apenas entregar tudo ao Senhor e se alegrar no amor eterno do Pai. “Agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração. Entregue tudo ao Senhor; confia nele e tudo ele fará,” (Salmos 37:4-5). 

 
Deus está  pensando em algo muito maior para sua vida. Mas, é muito importante manter os olhos da fé nas promessas do Senhor para você. Isto não é um chavão evangélico, nem uma palavra de efeito para ter fazer crer em algo, mas sim uma verdade absoluta que nos ensina a Palavra de Deus. “Não atentamos nas coisas que se vêem; porque as coisas que se vêem são temporais, e as que não se vê são eternas”  (2 Coríntios 4:18). Fé e ver o invisível, tocar o intangível e crer no impossível, é olhar para as promessas de Deus e se incluir dentro da visão que Deus te dá. Fé é crer na visão e caminhar dentro dela.

Quero te desafiar hoje a experimentar a fazer a entrega total deste problema nas mãos de Deus e não pensar mais nisto. A tomar uma decisão baseada na fé e não nas suas capacidades e nem nas evidências ao redor. Esta é a hora de dobrar os teus joelhos diante do Senhor e expressar a sua total dependência dEle, confiar única e exclusivamente nEle. Sabendo que é exatamente isto que Ele  espera de nós. E dar passos grandes pela fé no nome do Senhor.

No caminho da dependência precisamos viver debaixo da poderosa mão de Deus, aguardando e confiando tudo em oração e assim veremos o poder de Deus manifesto em nós.

Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Pr. Antonio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário