quinta-feira, 26 de julho de 2012

ENCONTRANDO ALEGRIA NO SENHOR


Se tem um Salmo abençoadissimo que eu amo e que fala muito forte ao meu coração, o Salmos 37 seria um forte candidato. Dificilmente não haverá um momento que Deus não vai dizer algo para mim através dele. Dificilmente Deus não me usará para dizer algo para alguém que muitas vezes se encontra ferido, machucado, injustiçado e abatido no caminho. Através deste Salmo tenho encontrado direcionamentos e também fonte de renovação e balsamo para a alma.

O primeiro versículo nos alerta contra dois inimigos que combatem tenazmente contra a nossa alma: “Não te indigne por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade”. Muitas pessoas cansadas de tanta injustiça lidam com a ofensa e acabam pagando na mesma moeda. Se deixar vencer pelo mal é cansar de fazer o bem. 

A promessa diz: “faz o bem e habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado” (Salmos 37:3).  Mesmo que este pareça o último recurso para acabar com uma série de injustiça contra ti o conselho é não vire mal para vencer o mal. Quer dizer não se torne igual a ele, mas como nova criatura em Cristo Jesus faça o bem, não se canse de fazer o bem, pois fazendo isto você e não ele habitará na terra. 

A maior armadilha do diabo é nos tornar igual ao mal e nos enganar ao dizer que desta forma você vai fazer justiça e assim você vai vencer o mal. A ira do homem não opera a justiça de Deus. Não se tem êxito ao atacar o inimigo com as armas do inimigo. O problema nunca é a pessoa, mas sempre o que está por trás dela e leva agir da forma que está agindo. A palavra de Deus nos ensina em Efesios 6:10- 19 que devemos nos revestir de toda armadura de Deus e combater principados e potestades e não contra pessoas. O diabo quer desviar o foco dele e colocar nas pessoas, pois uma vez que você se concentrar nas pessoas você vai deixar a obra de Deus de lado e vai fazer a obra do inimigo.

O Senhor nunca vai ficar ao lado do errado e desprezar o injustiçado. Tudo que concerne a nós concerne ao Senhor também. Confia tudo nas mãos do Senhor, pois é justo e fará tua justiça brilhar como o sol do meio dia. Dobre os teus joelhos aos pés do Senhor e apresenta para ele todas as suas dores e a maldade dos que tem se levantado contra ti. E deixa Deus agir, e pode acreditar no que estou te dizendo Deus vai agir ao seu favor. No final você verá o que o Senhor fez por você e como a alegria em Cristo voltará a reinar no seu ser. A palavra de Deus nos diz que: "Misericórdia e verdade se encontrarão; justiça e a paz se beijarão" (Salmos 85:10). Já imaginou isto?
misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.
Salmos 85:10

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Salmos 37:4).  Isto só é possível quando Jesus é prioridade para nós. Isto só é possível quando tiramos o foco do que nos aflige e colocamos os nossos olhos naquele que nos consola. Nós respondemos a aflição com alegria e o mal com o bem, porque servimos Deus. Nós passamos pelas lutas com paz porque estamos em Cristo.  E a nossa paz é o resultado de uma obra interna que Deus fez em nossas vidas, por isso não depende de circunstâncias externas. 

É de suma importância atentarmos para a nossa vida espiritual. “Andai em Espírito, e não cumpris a concupiscência da carne” (Gálatas 5:19). Não haverá paz e alegria em lugar algum se a vida espiritual estiver abalada, desgastada e retraída. Precisamos cuidar bem do nosso homem interior se quisermos encontrar alegria e força em Deus para prosseguir em vitória. Precisamos buscar a Deus com tanta intensidade igual a mulher em Lucas 15:8-10, que perdeu uma pedra preciosa e passou a procurá-la e procurou de tal forma que achou, e ao achar chamou suas amigas e fez uma festa. 

Se você hoje está enfrentando um momento de tristeza e angústia na sua alma, siga o meu conselho e você vai ver que vai dar certo. Siga o conselho do salmista, é a Palavra de Deus e ela nunca falha: “Deleitar-te no Senhor, e Ele satisfará o desejo do teu coração” (Salmos 37:4). Aprenda a se deleitar no Senhor. Aprenda a encontrar muita alegria e satisfação no seu relacionamento com Deus. Faça do Senhor o seu maior prazer e assim Ele satisfará o desejo do seu coração.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

Pr. Antonio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário