sábado, 26 de maio de 2012

VINHO NOVO


 

Amados, como é difícil acomodar pensamentos novos numa mentalidade antiga. A coisa mais difícil que existe é fazer uma pessoa de cabelo branco de tanto pensar de uma forma abrir mão da sua razão para abraçar um novo pensamento. Não me refiro a pessoas de idade e sim a pessoas com a mente fechada independente da idade. Trazer mudanças para estas pessoas é um desacato a sua identidade.

 

Quando Josué foi empossado como líder de Israel, ficou claro que Deus queria começar algo totalmente novo com ele. Ele havia iniciado algo novo com Moises, mas para Deus isto já fazia parte do passado.  Agora era hora de dar continuidade ao plano, mas começando algo radicalmente novo e por este motivo Deus escolheu um líder com as características de Josué: ousado e aberto a novas idéias, novos pensamentos e novos desafios.  Josué teria a difícil incumbência de implantar uma nova visão, muito mais arrojada e mais dinâmica. E experimentar gosto iniguável de alcançar novos horizontes e promover mudanças.

 

O velho Moises já estava morto e agora não poderiam mais contar com o grande profeta e líder espiritual que bastava levantar a sua vara e invocar o nome do Senhor e já tava tudo resolvido. Agora era hora de ação, atitudes direcionadas e bem planejadas e avançar rumo ao alvo. Josué teria que ser corajoso e destemido, pois agora ele era o guerreiro enviado por Deus para tomar posse da herança do Senhor.  Josué tinha vinho novo correndo em suas veias, foi treinado e ungido por Moisés o maior exemplo de ousadia e determinação do Antigo Testamento, um verdadeiro odre novo que por sua vez era cheio de vinho novo também.


A recomendação de Deus para Josué foi primeiro: "Moises, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, e passa este Jordão, tu e todo este povo, a terra que dou aos filhos de Israel" (Josué 1:2). A Segunda foi: "Esforça-te e tem bom animo..." (Josué 1:6). Quer dizer: seja corajoso e não desanime! Qualquer pessoa que queira começar algo novo em sua vida, em sua família e que já esteja cansado das velhas lutas,  dos velhos problemas, dos velhos falatórios e da velha forma de resolve-los pode contar com Deus como parceiro. Deus está sempre pronto a começar algo novo com alguém que tem coragem de tentar algo que ninguém teve coragem de fazer até agora.

 

Aquele que busca a parceria de Deus precisa estar pronto para caminhar com um Deus que está sempre a procura de fazer novo todas as cosias. Para isto precisamos crer que vai dar certo, fazer tentativas,  enfrentar os desafios sem temer o fracasso. Quem anda com Deus não pode ter vergonha de errar e de não dar certo, pois não estamos falando sobre sua capacidade ou influência e sim sobre o propósito de Deus. Pois, mesmo que seja plano de Deus que no momento as coisas não sairem da forma que pensamos, valeu a experiência, Deus nos mostrará os próximos passos e no final seu nome será exaltado. Isto é também viver pela fé.

 

 

Agora lembre-se do que disse Jesus: "o vinho novo deve ser deitado em odres novos" (Marcos 2:22). Se isto não acontece, não dá certo, o vinho vai fermentar e os odres vão se arrebentar. Então esteja disposto a deixar o Senhor quebrar as cadeias que foram implantadas na sua mente e que te impedem de ir mais longe. Abra a sua visão para o que Deus tem de novo para sua vida, tenha coragem de sonhar um sonho novo de começar algo novo do zero, e começar de novo quantas vezes for necessário. 

 

Um novo começo, uma nova visão e uma nova esperança trás consigo nova energia e motivação. Isto mudará de fato a situação que você se encontra, mudará a sua família, o seu trabalho, seu ministério e esta mudança se estenderá para todas as áreas da sua vida, em nome de Jesus. O novo de Deus está surgindo para você quando você abrir o teu coração para fazer coisas grandiosas pela fé. Abra a sua mente para Deus te dar novos pensamentos, nova visão inspirada pelo Espírito e poder para executar tudo que Deus quer te mostrar em nome de Jesus.

 

Deus levou Moises para o monte e lhe mostrou como fazer o tabernáculo. Ele ousou fazê-lo e depois do tabernáculo, que era a grande novidade de todos os tempos, não ouve outra, pois nem o templo era algo novo e sim simplesmente uma cópia do próprio tabernáculo de Moisés.

 

Deixe o Senhor te conduzir a um nível mais alto suba ao monte de Deus e para Ele te dar a visão que você precisa para começar o novo de Deus para sua vida.

 

Deus te abençoe, 

 

Pr. Antonio Cesar

3 comentários:

  1. Amado esta palavra é como uma trombeta que desperta não apenas sonhos, mas sim a esperança sobre aqueles que pelas lutas e circunstancias tem deixado pra traz tudo, e desistido de prosseguir em rumo as promessas e os planos de Deus para suas vidas.
    É Tempo de deitar fora os odres velhos e nos preparar para as novidades que Deus reservou para nós, para receber o novo tem que abrir mão do velho...
    Que benção e que palavra! Deus o abençoe.
    Seu irmão que te ama muito Cesar Lopes

    ResponderExcluir
  2. Amados os tempos tem virado sobre nós e não temos como acompanhar todas as mudanças deste mundo que influência tanto a personalidade e o ritimo de vida das pessoas. A missão de Deus sempre se transformou através de homens cheios do Espírito Santo que ousaram deixar de copiar e começaram a inovar. Mesmo que seu corpos não fossem crucificado estes que já estavam praticamente esquartejados pelos homens, agora eles resolveram colocar seus nomes na cruz. Não com pouca resistência se tornaram os protagonistas do inicio de um novo tempo de Deus para o mundo. Paulo, Lutero, Wesley e muitos outros inovadores não foram compreendidos no seu tempo, mas ousaram e o Senhor foi com eles. Pois estes eram odres novos e para odres novos Deus tem vinho novo. Querido, ta na hora de prepararmos as talhas e enchermos de água até transbordar, pois o Senhor transformará as águas puras em vinho novo e trará alegria as nações. É tempos sim de mudanças e precisamos nos abrir para elas e não temer ousar. Coragem! Deus ta abençoe querido em nome do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Shalom!
    Tenho um CD chamado “Vinho Novo” e gostaria de saber se há interesse da parte da sua Igreja em adquirir, divulgar ou promover o mesmo.
    Para informação ligue: (11) 9.50763640 Pr.Dirceu Pereira ou acesse:
    www.igrejadacomunhão.com.br ou prdirceu@yahoo.com.br

    Para ouví-lo acesse:
    https://youtu.be/RLDw77hHksQ

    ResponderExcluir