domingo, 22 de abril de 2012


ALMA CANSADA

Temos carregado fardos pesadíssimos e mesmo não agüentando mais continuamos tentando e lutando com a vida na esperança de encontrar descanso e paz. A vida tem ficado a cada dia mais difícil. Estamos nos sobrecarregando demasiadamente com as lutas do dia à dia. Não percebendo que o estresse da vida moderna só gera ansiedade, cansaço mental, conflitos interiores, angústias e doenças diversas do corpo, da alma e do espirito.
 
A pressão profissional, financeira e familiar do dia à dia é convertida em distúrbios emocionais. E isto tem tornado as pessoas mais impacientes e muitas vezes mais parecidas com uma  panela de pressão pronta para explodir.  Sem uma válvula de escape o final é certo e alguém vai pagar o preço. As saídas  sido oferecidas e os problemas só têm aumentado e pior criado outros maiores ainda.

Uma pergunta: quem são as pessoas que estão enfrentando esta crise? A resposta é: Os mesmos que sobem e descem nas ruas movimentadas das grandes cidades, que estão trancafiados em suas casas na frente de uma TV ou de um computador, nos escritórios cheio de trabalho ou sem nada para fazer, assim tambem como nos seus consultórios, nos campos, e ainda nas baladas, por fim nos hospitais e pior ainda dentro das igrejas. Todos correndo para lá e para cá e de cá para lá em busca de uma saída para os conflitos que lhes cercam. 

Estes problemas afetam primeiramente a paz na família, mas também o ambiente de trabalho, nos estudos dificuldade de concentração, além de prejudicar os relacionamentos pessoais e assim vão se tornando uma grande bola de neve.

Pois bem, muitas soluções têm sido oferecidas por diversos especialistas para tentar aliviar estes problemas e nada tem resolvido o mal que sempre afetou a sociedade mundial. Entre as porções mágicas estão: o praticar esporte, final de semana com a família, boa alimentação, cuidar da aparência, levantar auto-estima, freqüentar um grupo de auto-ajuda, ler bons livros ou ir a uma igreja e ter uma religião.  Tudo isto pode ajudar em alguma área da vida, nao vamos desmerecer qualquer uma destas opções, mas não resolve o problema e algumas vezes criam outros maiores. 


Queridos, vou dizer uma coisa: até ir para igreja sem ter um verdadeiro encontro com Cristo e envolvimento pessoal e continuo com Ele que gere vida, paz e amor para com Deus e para com os outros, só vai levar o problema a dimensões ainda mais volumosas do que já estão. 


Qual o grupo mais afetado por este mal: jovens, crianças, adultos e idosos, ricos e pobres, religiosos e ateus, a verdade a sociedade em todos os âmbitos. O mundo hoje esta clamando por paz, alegria, afeto e amor. Por alguma coisa seja lá o que for que os tire da angústia e da dor que os aprisionam em si mesmos. E isto tem levado a conseqüências terríveis, como separações, alcoolismo e drogas, depressão e suicídio.

O que fazer?

Qual a saída numa situação como esta? 

Voltamos a falar sobre este assunto na próxima meditação, porém deixo este quadro aberto para você pensar, comentar, se identificar e nos ajudar. 

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus.

Pr. Antonio Cesar Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário