sábado, 31 de março de 2012

Uma carta para Deus



Momentos de inquietude, momentos nos quais o coração fica vazio, a alma oprimida e a mente pesada. Geralmente estes momentos ocorrem em nossas vidas devido a uma somatória de problemas não resolvidos. Por exemplo: lembranças tristes, medos, solidão, preocupações, períodos difíceis de enfermidades na família, expectativas  frustradas, planos nao realizados e promessas não cumpridas pelos homens e ainda nao realizadas por Deus. 

Tive a oportunidade de ouvir um professor na área de missiologia; ele falava à alunos prestes a ter a sua primeira experiência missionária. O Tema era: Tristeza e Depressão no Ministério e os Meios Para Vence-las.  Confesso que bebi aquela aula recheada de profundidade cujo professor expressava a cada minuto grande habilidade naquilo que lecionava a nós.  

Ele leu diversas cartas de pessoas anônimas como pastores, esposa de pastores, leigos, crentes comuns e não crentes que atravessavam um verdadeiro vale da sombra da morte.  "Algumas destas cartas se iniciava assim: Amado Senhor Deus, eu preciso da sua ajuda estou desesperado (a), por favor me socorre..."

Hoje no meu devocional eu li alguns salmos e entre ele o Salmo 88 escrito por Hemã o ezraíta, um homem de Deus um levita da familia de Corá. Este foi dos sábio da sua epoca sua sabedoria era tanta que serviu de parametro para a sabedoria do rei Salmao (1 Reis 4:31). Os primeiros versos deste Salmo incia-se assim:

SENHOR, Deus da minha salvação, diante de ti tenho chamado de dia e de noite. Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Porque a minha alma esta cheia de angustia, e a minha vida se aproxima da sepultura (Salmos 88:1-3). 

É muito claro neste Salmo que se tratava de alguém que estava passando um extenso vale árido. Ele estava se sentindo profundamente angustiado, abandonado e lançado à sua própria sorte e buscou o seu alívio no Senhor. 

Você pode experimentar ainda hoje uma forma de buscar à Deus, como foi praticada pelos santos homens de Deus e desprezada pela maioria dos cristãos da nossa época. 

Talvez ainda hoje você possa escrever uma carta para Deus, abrindo a sua alma e dando ao Senhor plena liberdade de invadir e aliviar o seu coração.

Deus te abêncoe, em nome do Senhor Jesus!

Pr. Antonio Cesar Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário