segunda-feira, 23 de abril de 2012


ALÍVIO PARA ALMA

Jesus, ao se deparar com uma multidão que vinha ao seu encontro, fugindo dos problemas sistemáticos, sócio-religioso-humanitário falido, lhes disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humildade de coração e então encontrarei descanso para vossas almas." Isto quer dizer: eu vos ampararei e vocês terão verdadeiro alívio interior que promoverá descanso para a alma.

Descanso para alma, isto é exatamente o que  todos estão buscando de uma maneira ou de outra, e é exatamente o que Jesus está nos oferecendo. Tudo vai mudar quando resolvemos levar uma vida pautada na palavra de Deus e trilhar os passos de Jesus. Traduzindo do espiritual para o físico é o mesmo que dizer tirar os fardos das costas e encontrar no meio de uma longa e árdua jornada de trabalho duro, pastos verdejantes para se deitar e águas tranqüilas para se refrigerar e se revigorar.


Precisamos ir a Jesus de fato, sem se esconder atrás da máscara da religiosidade que sem a verdadeira vida em Cristo se torna um fardo ainda maior a ser carregada. O salmista Davi disse:


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome" (Salmos 23:1-3).

Precsiamos dar um jeito de parar de fugir de Jesus e verdadeiramente se entregar ao seu plano e propósito para as nossas vidas, pois só Ele é quem conhece o caminho das águas de descanso e os pastos verdejantes. Só Ele é que tem o caminho para chegar ao Pai. Pois encontrar o Pai é encontrar a cura. Disse Jesus: "Pois encontrar o Pai é encontrar a cura. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Quando isto acontecer realmente encontraremos o tão aumejado descanso que estamos buscando e tanto precisando.
 
      Quais os passos devemos dar para encontrar o descanso prometido pelo Senhor para esta vida:.        

   1. Se entregar totalmente a Jesus e desfrutar dos benefícios gerados pela verdadeira comunhão com os nossos irmãos no amor de Deus, aliviando um o fardo do outro e assim passaremos a ter pleno acesso a sala do Pai..
    
      2. Tirar diariamente tempo para orar e estar a sós com Deus. O nosso encontro contínuo com Deus é a maior dádiva oferecida para nós através de Cristo Jesus. Ao dobrarmos os nossos joelhos e nos quedarmos aos pés de Jesus estamos praticamente deitando no divã de Deus. Este é o melhor momento terapêutico que podemos experimentar na vida. 

      3.  Deixar a vida de Jesus fluir através da nossa vida, como: procurando sempre ajudar alguém, ex: visitar enfermos, ajudar necessitados, visitar viúvas, etc.
    
      4. Compartilhar a sua fé com o mundo. Pregar o evangelho de Deus é a maior fonte de alegria e vida espiritual que recarrega as nossas energias emocionais. 

“Vinde a mim!” este é o convite de Jesus a um mundo cansado, sem perspectiva, desiludido, doente, sem esperança de vitória devido os problemas que lhes cercam. A comunidade de Cristo é também a comunidade terapêutica para o espírito e a alma se saciar em Jesus, se relacionar no amor de Deus, descansando e tendo paz no Senhor.

Deus te abençoe em nome de Jesus,

Pr. Antonio Cesar Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário