sábado, 31 de março de 2012

Prisioneiros da Fé




Na época da Igreja Primitiva as coisas eram muito difíceis para os cristãos. Esta também era a época do poderos Império Romano, onde a crueldade ultrapassou os seus limites ao seguir os intentos dos maquiavélicos imperadores. Neste tempo, ser cristão era sinônimo de ser inimigo do imperador e por sua vez um mal para o império. As acusações variavam entre desobediência às leis de Roma e adoração a um Deus desconhecido e não ao imperador. Os fiéis eram forçados a negar Jesus e confessar outras religiões.

Por incrível que pareça, nesta época sombria a igreja crescia e prosperava e a sociedade era impactada pelos testemunhos daqueles que iam se convertendo. Muitos confessavam publicamente a sua fé com autoridade, estes prosseguiam servindo ao Senhor com alegria e singeleza de coração. Enquanto outros encontravam as maiores oportunidades de exaltar o nome de Jesus diante dos leões nos anfiteatros ou queimados em praça pública. Com uma única chance de escape: negar a sua fé em Jesus Cristo ou sofrer a condenação.
Nestes dias, digo propriamente anos depois da morte e ressurreicao de Cristo, na época do Imperio Romano (29.d.C. iniciado pelo primeiro martírio, a morte de Estevam, até o ano 313 d.C. terminando com o decreto de Constantino), nem a perseguição do Império nem a perseguição dos fanáticos religiosos impedia que a igreja prosseguia fervorosamente, vencendo os obstáculos e testemunhando sua fé em Cristo Jesus. Por isso, eles ganhavam a simpatia dos que estavam de fora e a cada dia o Senhor ia acrescentando os que iam sendo salvos (Atos 2:47). No capitulo dez de Atos dos Apostolos é narrada uma história semelhante a que estamos ouvindo nos noticiarios da tv., no entanto, com uma reação totalmente diferente da igreja ao ter conhecimento do que estava acontecendo. 

Em Atos 10:12 diz: “Pedro estava preso em cadeias e a igreja fazia incessantemente suplicas por a Deus.” Aleluia!!! A perseguição se espalhava como vento pelo resto do império, cada vez mais violenta e intimidadora. O povo mesmo aflito e abalado, não pararam seus serviços de culto, mas agora estavam se reunindo na casa da mãe João Marcos para buscar a Deus por Pedro e a bíblia diz continuamente. 

Queridos, por incrível que pareça, hoje estamos diante de um fato igualzinho ao de Atos 12: o pastor iraniano Yousef Nadarkhani foi condenado a morte, sobre a acusação de apostasia. Devido a pressão internaciona foi acrescentado a acusação de "estupro e extorsão".  Porém a igreja não tem tomado até então a mesma posição da igreja primitiva de orar continuamente até a sua libertação. Enquanto muitos dos irmãos estão esperando as informações vindas dos noticiários da tv, outros já nem se lembram mais deste fato. Sei que muitos estão orando, mas precisamos intensificar o nosso compromisso de oração pela liberdade do Pr. Yousef Nadarkhani. A Palavra de Deus diz em Tiago 5:12 “a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. 

Precisamos colocar os nossos joelhos no chão e usar a autoridade que o Senhor nos concedeu para mover montanhas e quebrar cadeias através do poder da oração.

Oremos pelo Pr Yousef,  em nome de Jesus!

Pr. Antonio Cesar Lopes de Andrade




2 comentários:

  1. Amém Alexandra! Não podemos nos esquecer de orar por esta amado irmão, ele representa a igreja de todo o mundo perseguido de uma forma ou outra. Hoje é ele e amanhã nao sabemos, da forma que o mundo tem se mudado e virado contra nós. Que o Senhor Jesus venha logo nos buscar, maranata!!! Deus te abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir